O Sporting somou durante a semana uma moralizadora vitória frente ao poderoso Tottenham, em Alvalade por 2-0, e desloca-se ao estádio do Bessa, em partida a contar para a 7.ª jornada da I Liga, com os índices de confiança em alta.

São duas equipas particularmente moralizadas, mas já se sabe que o Sporting está proibido de perder pontos, para assim não alargar a desvantagem para a frente ao campeonato, já que o Benfica está já a oito pontos de distância.

Em relação aos jogadores indisponíveis, os defesas Jeremiah St. Juste e Luís Neto e o avançado Jovane Cabral continuam a ser baixas e devem ficar de fora da partida frente aos axadrezados.

O Boavista, quinto classificado da I Liga, à frente dos leões (7.ºs classificados), vem de duas vitórias consecutivas para a Liga. Na jornada 6, deslocou-se à Arouca e venceu por 1-2, com golos de Vincent Sasso e Martim Tavares.

Na jornada 5, o Boavista bateu o Paços de Ferreira por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Róbert Bozeník.

Na última partida para a I Liga, os verdes e brancos golearam o Portimonense por 4-0, com golos de Trincão, Pedro Gonçalves e Nuno Santos.

Deslocação tradicionalmente difícil para o Sporting

Tradicionalmente o Bessa é terreno complicado para o leões de Alvalade. Em jogos para o campeonato, os verdes e brancos somam 22 vitórias, contra 16 vitórias do Boavista e 21 empates. Os leões marcaram 72 golos, contra 69 apontados pelos boavisteiros.

Nas últimas seis temporadas, o Sporting tem sido mais feliz, depois de ter somado cinco vitórias e apenas um empate no 'covil' dos nortenhos. Na época passada, o conjunto lisboeta impôs-se por uns claros 3-0, depois dos tentos apontados por Matheus Nunes, Rodrigo Abascal, e Bruno Tabata.

O que dizem os treinadores

Rúben Amorim, treinador do Sporting

"Olhamos para o jogo do Benfica e para o jogo do ano passado. A ideia de jogo não mudou muito, já estava lá, e ao analisar-se o jogo do ano passado temos uma maior perceção. Quando o treinador se mantém, a ideia mantém-se. Muda uma nuance ou outra(...) Se olharmos para a equipa, há vários jogadores que já lá estavam. Estamos preparados para a ideia do mister Petit."

Petit, treinador do Boavista

"As expectativas são sempre boas. Sabemos grau de dificuldade que o jogo nos apresenta, será um jogo difícil perante um candidato ao título. Vamos fazer o nosso trabalho com a ambição de lutar pelos três pontos", atirou.

O árbitro

Para o embate entre o Boavista e o Sporting, João Pinheiro foi o árbitro escolhido para dirigir o encontro. Bruno Jesus e Luciano Maia são os assistentes e Vítor Ferreira o quarto árbitro. Fábio Velo vai estar no VAR e Bruno Costa é o AVAR.

O encontro entre o Boavista e o Sporting está agendado para o próximo sábado, o encontro tem início às 20h30, no estádio do Bessa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.