A saborosa vitória diante do Desportivo de Chaves por 4-1 esta noite permite ao Boavista regressar ao topo da tabela classificativa da Primeira Liga. Apesar disso, Petit prefere virar atenções já para o próximo jogo em Braga e evitar que a equipa se deixe levar por deslumbramentos.

"O nosso pensamento é trabalhar e evoluir, crescer como equipa e dar boas respostas nos jogos. O jogo seguinte é em Braga e assim sucessivamente. Temos 13 pontos, não olhamos para a tabela, sabemos a posição em que estamos, é uma realidade, fruto do trabalho, mas não há deslumbramento. Já fui jogador e sei que a ganhar 4-0 não és tão intenso, mas como treinador estou aqui para corrigir, ver o que se passou e tentar minimizar o que não fizemos de tão bom na segunda parte e maximizar o que fizemos de bom na primeira", disse o treinador dos axadrezados.

Em relação ao jogo desta noite, Petit enaltece a boa entrada e o desempenho da equipa durante os primeiros 45 minutos, algo que não se repetiu na segunda parte.

"Voltámos a casa, queríamos conquistar estes três pontos, chegar aos 13. Entrámos muito bem, fizemos quatro golos, fizemos uma primeira parte fantástica. Depois, uma segunda parte não tão boa, relvado pesado e irregular, houve uma reação do Desp. Chaves e algum deslumbramento da nossa parte, não fomos tão agressivos, não tivemos bola nem conseguimos sair. Valeu pelos três pontos e pela primeira parte", afirmou Petit.

Boseník foi a figura do jogo ao apontar dois dos quatro golos da formação boavisteira. Petit realça o trabalho que tem sido feito com o eslovaco no âmbito da dinâmica ofensiva da equipa e espera que ele continue a fazer boas exibições.

"O Robert é inteligente, joga muito bem no apoio frontal e costas dos defesas. Temos trabalhado com ele dentro da nossa ideia de jogo. Jogámos com um triângulo no meio-campo, quando o Robert baixa pode fazer um losango, temos permutas com estes jogadores que podem permitir variabilidade durante os 90 minutos. Está a crescer, num bom momento e esperemos que continue", concluiu Petit.

O Boavista lidera a tabela classificativa da Primeira Liga com os mesmos 13 pontos de Sporting e FC Porto, sendo que os axadrezados têm melhor registo de golos.