O clube vimaranense anunciou esta segunda-feira a saída do treinador Armando Evangelista. Os minhotos, em comunicado, referem que o treinador colocou o seu lugar à disposição, e que este pedido foi aceite pela direção.

O V. Guimarães foi eliminado na terceira pré-eliminatória à Liga Europa, e no campeonato soma apenas uma vitória em cinco jogos estando no 11.º lugar.

Leia o comunicado na íntegra:

"O Vitória de Guimarães confirmou, esta segunda-feira, a saída de Armando Evangelista do comando técnico da equipa, justificando a decisão o facto de não estarem reunidas as condições necessárias para continuar a exercer o cargo.

Os minhotos informam ainda que Armando Evangelista entendeu as justificações apresentadas para o seu afastamento e admitiu «que nesta altura esta é a decisão que melhor defende os interesses do clube».

Diga-se que Armando Evangelista deixa o Vitória de Guimarães no 11.º lugar da tabela classificativa, já depois de ter sido eliminado da Liga Europa pelos austríacos do Altach.

A direção liderada por Júlio Mendes inicia agora a procura de um novo treinador, sendo que na próxima jornada o Vitória de Guimarães tem encontro marcado com o grande rival SC Braga".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.