O Arouca iniciou hoje os trabalhos com vista à época futebolística 2016/17, na qual se estreará na Liga Europa, e já contou com os três reforços brasileiros anunciados: Anderson Luís (ex-Estoril-Praia), Crivellaro (ex-Wisla Cracóvia) e Bruno Lopes (ex-Criciúma).

Apenas o venezuelano Velásquez, que defrontou a Argentina para a Copa América, e o brasileiro Lucas Lima, devidamente autorizado a tratar de assuntos pessoais, não estiveram no primeiro dia do plantel dirigido por Lito Vidigal, que começou com testes médicos de manhã, em São João da Madeira, e prosseguiu com um treino à tarde, em Vale de Cambra.

O estádio do Arouca estará indisponível, nos próximos dias, devido às obras necessárias para a participação, como estreante, na Liga Europa, para a qual se qualificou na temporada passada, ao quedar-se no quinto lugar do campeonato português.

Os juniores Gui e Rúben também integram o plantel provisório, que seguirá para o estágio que começa quarta-feira, no Luso (Mealhada), e onde permanecerá 12 dias.

O plantel do Arouca desloca-se na terça-feira à clínica do Estádio do Dragão, onde fará novos exames médicos.

Plantel provisório do Arouca para 2016/17:

- Guarda-redes: Rafael Bracali, Rui Sacramento e Igor Rocha.

- Defesa: Anderson Luís (ex-Estoril-Praia), Gegé, Hugo Basto, José Velásquez, Jubal, Lucas Lima e Nelsinho.

- Médios: Nuno Coelho, Adilson, Alex, Karl (ex-Tondela*), Nuno Valente, Artur e Crivellaro (ex-Wisla Cracóvia/POL).

- Avançados: Zequinha, Mateus, Jorginho, Roberto, Walter González, Bruno Lopes (ex-Criciúma/BRA), Tucka (ex-Oliveirense*) e Gui.

Treinador: Lito Vidigal.

* Emprestados na época anterior.