O ponta de lança Roberto regressou ao Arouca, após uma curta experiência na Rússia, e vai vestir a camisola 71, num contrato de três anos com o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“Tentei apostar, para evoluir na minha carreira, mas a adaptação não foi fácil. Não estava bem preparado para o que apanhei por lá”, revelou o futebolista, na sessão de apresentação aos sócios e à comunicação social.

Roberto deixou o Arouca no final da época passada e assinou pelos russos do Tosno, mas regressou agora ao clube que “foi sempre a primeira e única opção”.

“Fui muito feliz aqui. Ajudei o clube a subir à I Liga e o clube retribuiu, ao dar-me a oportunidade de jogar pela primeira vez na I Liga”, explicou o reforço do Arouca, de 25 anos.

Concentrado em trabalhar para merecer entrar no “onze” inicial do Arouca, Roberto não poupa elogios à sua equipa, dizendo que está “mais consistente do que na época passada”.

Por seu lado, o diretor desportivo, Joel Pinho, explicou que o clube nunca perdeu o contacto com o avançado, que “é um amigo”, e que, quando surgiu a possibilidade, viram com bons olhos o seu regresso.

Roberto marcou nove golos na época passada, ao serviço do Arouca.