Arsenal, Manchester United e Atlético Madrid defrontam o Benfica na sexta edição da Youth Cup de futebol, competição para os escalões de formação que decorrerá no fim de semana no Centro de estágios do Seixal.

O Benfica é o anfitrião da prova, que ‘oferecerá’ jogos dos escalões entre sub-13 e sub-17 e no qual estarão também os russos do Zenit e os dinamarqueses do Aalborg, com as ‘águias’ a realizarem jogos de exibição com todos.

Em comunicado, o Benfica salienta que os convidados são “clubes de renome” que vão ao encontro “da qualidade e visibilidade do trabalho que o Benfica tem vindo a desenvolver ao nível do futebol de formação”.

A iniciativa levará ainda a que todos os clubes convidados assistam na sexta-feira ao jogo Benfica e Paços de Ferreira, da nona jornada da I Liga, no Estádio da Luz, enquanto no sábado se realizará uma conferência dedicada ao tema “Clubes e Federações: Perspetivas e Desafio”, no museu Cosme Damião.

No torneio, o Benfica começará por defrontar no sábado o Arsenal, no escalão de sub-14, fechando os seus cinco jogos no domingo frente ao Arsenal, em sub-13.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.