Artur Jorge lamentou toda a polémica que surgiu após a vitória do SC Braga sobre o Benfica na passada quinta-feira em partida dos quartos de final da Taça de Portugal. O técnico dos bracarenses reforça que a sua equipa venceu com toda a justiça.

"Lamento que haja algum ruído em demasia quanto ao jogo anterior, mas podem fazer o ruído que quiserem, ninguém vai tirar o mérito à nossa vitória, à capacidade que a equipa teve e como se comportou e ao trabalho dos jogadores", disse o treinador na conferência de antevisão do jogo diante do Marítimo.

O técnico do emblema minhoto afirmou que todo o ruído após o jogo apenas serve para tentar tirar mérito aos seus jogadores, algo que, no entender do mesmo, não afeta a equipa nem os adeptos bracarenses.

"Nós e os nossos adeptos seguramente não nos deixaremos influenciar ou afastar do nosso caminho e podem continuar a fazer o ruído que quiserem, ninguém tira o mérito de uma vitória justíssima do Sp. Braga frente a um Benfica forte, mas fomos mais competentes", sublinhou.

O SC Braga viaja para a Madeira para defrontar o Marítimo no próximo domingo, uma partida onde Artur Jorge espera encontrar dificuldades.

"Favoritos? Teoricamente, face à classificação, é fácil, mas quero ser mais contido e relembrar a dificuldade que tivemos para ganhar na casa do Paços de Ferreira, último classificado. Vai ser um jogo muito exigente, tão exigente como com o Benfica, porque o Marítimo quer sair da posição desconfortável em que está", afirmou Artur Jorge.

O SC Braga é terceiro classificado do campeonato, a dez pontos do primeiro lugar. Já o Marítimo é penúltimo a apenas dois pontos dos lugares de salvação.