Luís Filipe Vieira esteve esta noite na TVI e TVI 24 onde falou da atualidade do Benfica. O líder 'encarnado' falou de vários temas, como a negociaçao para a transferência de Rui Vitória em dezembro de 2017, o atual momento do técnico à frente da equipa principal do Benfica, a possibilidade de Jesus voltar à Luz, os processos onde o Benfica é arguido e ainda a formação do clube da Luz.

Eis algumas frases marcantes da entrevista do presidente do Benfica

"O Rui Vitória tem feito um trabalho fantástico. É o homem certo para o projeto que o Benfica quer. Por minha vontade, garanto que será o treinador até final do contrato."

"Tenho uma boa relação com o Jorge Jesus. Não o ponho de lado [para assumir o cargo de treinador do Benfica] como não ponho outros de lado."

"Todos a que chamam de claque do Benfica são sócios, têm quotas em dia e têm as mesmas regalias que eu tenho e têm Redpass. São um grupo de sócios organizados. Tenho de os respeitar."

"Se algum dia se prove que houve um ato menos lícito no Benfica demito-me imediatamente."

"Os benfiquistas sabem quem têm à frente do clube. Há quem queira perturbar mas a justiça vai clarificar tudo. Pedidos de bilhetes? Respondo ‘ok’, ‘ok’, ‘ok’... Acha que eu estou a olhar? Sou o bilheteiro do Benfica?"

"Não há cartilha nenhuma no Benfica. O Benfica nunca deu uma cartilha a ninguém. Carlos Janela? Nem é empregado do Benfica. Não há nenhuma ligação."

"O jogador mais caro do Benfica é Jonas, neste momento. Não interessa quanto ganha."

"Jorge Mendes é parceiro do Benfica, não meu. O Benfica diz que os X jogadores são para vender e há regras claras no jogo por 10 por cento de comissão. Fazem disso um bicho de sete cabeças. Chamo-lhe um táxi. É o táxi que o Benfica faz."

"Tenho bem presente na cabeça os próximos seis anos no Benfica e vou ser determinado a perseguir os objetivos que tenho. Vou ser candidato, não tenho problemas nenhuns em afirmar isso. E se tiver de fazer mais anos, vou fazer."

"Se Bruno de Carvalho tivesse continuado, éramos capazes de cometer uma ou duas loucuras. No dia em que Sousa Cintra começou a comandar a SAD garanti que não íamos buscar ninguém ao Sporting."

"Não vou falar muito de António Simões por respeito ao Benfica. Posso dizer apenas que ele mentiu. Quando quiser clarificar isto de vez tem de falar comigo. O Benfica respeita-o mas ele tem de respeitar o Benfica."

"O Luisão tem 15 anos de Benfica, andou com a mala às costas, tudo se sucedeu com o Benfica. É um grande capitão, a influência que tinha e ainda tem... É um companheiro de viagem. É o único que conhece a desgraça que havia e a fartura que existe."