Pepe anunciou hoje, aos 41 anos de idade, o fim da carreira de futebolista, depois de mais de duas décadas ao mais alto nível, num vídeo publicado nas redes sociais do agora antigo defesa central.
Pepe, nascido no Brasil, mas internacional português, pendura as ‘chuteiras’ com mais de 30 títulos conquistados em toda a carreira, incluindo um Campeonato da Europa com a seleção nacional, em 2016, e três Liga dos Campeões, todas com o Real Madrid.
FOTOS: A carreira de Pepe em imagens
Assim que anunciou o fim da carreira, várias personalidades mas também clubes deixaram mensagens ao internacional português.
"O que temos de recordar do Pepe é o seu extraordinário sentimento de paixão pela Seleção Nacional e por Portugal, país que o acolheu e que soube dar-lhe a expressão futebolística que todos nós tivemos a oportunidade de admirar e aplaudir em tantas ocasiões e até muito recentemente no Euro 2024", disse Fernando Gomes.
Selecionador Nacional despede-se de Pepe: "Obrigado pelo que fizeste pela Seleção"
"Obrigado pelo que fizeste pela Seleção, pelo que fizeste durante o teu quinto Europeu, que é sem dúvida um exemplo. Deixaste um legado para as futuras gerações de Portugal.
Parabéns e obrigado", disse Roberto Martínez.
Pedro Proença considera Pepe um “exemplo inspirador”
"Obrigado por nos ensinares a desafiar os limites! Obrigado pelo exemplo inspirador! Obrigado pela forma como deste tudo por Portugal! Obrigado, Pepe", refere Pedro Proença, citado em comunicado pela LFPF.
FC Porto despede-se de Pepe: "Só há duas palavras possíveis: parabéns e obrigado"
UEFA recorda "exibição magistral" na final do Euro 2016
UEFA também se despede de Pepe
Besiktas recorda Pepe
Marítimo também não esquece Pepe
Real Madrid recorda central português
Além do Real Madrid o central defendeu as cores do FC Porto, seu último clube, do Marítimo e também do Besiktas. O último jogo da carreira de Pepe foi em 05 de julho, em Hamburgo, na Alemanha, na derrota de Portugal com a França (0-0 no final do prolongamento, 5-3 no desempate por grandes penalidades), nos quartos de final do Euro2024.
O defesa despede-se da seleção portuguesa com 141 jogos e oito golos e como o terceiro jogador mais internacional de sempre pela equipas das ‘quinas’, apenas atrás de Cristiano Ronaldo (212) e João Moutinho (146).
Comentários