Já não falta muito para se conhecer o novo líder dos 'verdes e brancos'. No final desta campanha eleitoral, recordamos alguns dos melhores e piores momentos de Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues.

O atual presidente do Sporting teve os seus pontos altos quando se focou mais em falar da obra feita e dos sucessos desportivos das equipas dos 'leões'.

Desde a convicção de que vão ser campeões, elogiando o papel das modalidades do Sporting, nomeadamente nas vitórias na final da Taça de Liga de futsal, do andebol e do futebol feminino, ou ressalvando ter sido o único dos 'grandes' a reduzir o passivo, Bruno de Carvalho mostrou alguns dos seus melhores momentos.

O convite realizado a Madeira Rodrigues para o jogo com o Rio Ave ou a intenção de lhe dar a obra do estádio, se ganhar, para além dos resultados positivos da SAD e das transferências milionárias, no debate, mostraram algumas das boas intervenções de Bruno Carvalho.

No entanto, nem só de bom se fez o discurso de Bruno de Carvalho. Desde ataques cerrados ao candidato, chamando-o um "zero à esquerda", ter "sede de poder", "conseguir superar o que de pior pode existir num ser humano" e acusando-o de tentar vender o clube, muitas foram as tentativas de Bruno de Carvalho de menosprezar e ridicularizar o adversário. Um desses casos ocorreu na passada quinta-feira, quando imitou Madeira Rodrigues, numa caricatura apresentada em entrevista ao Sporting TV.

Do outro lado da barricada, Pedro Madeira Rodrigues também apresentou pontos positivos e negativos. No melhor do candidato, destaca-se a apresentação de Boloni, antiga glória do Sporting e o último treinador a ser campeão com os 'leões', mostrar a sua intenção de mudar aquilo que estava mal no clube e de abrir as portas a pessoas que o ajudem, tal como Delfim ou o treinador Juande Ramos, no mesmo debate.

Antes de começar os ataques a Jorge Jesus, Madeira Rodrigues também mostrou elevação, quando considerou o técnico português um homem de carácter, que irá tomar a decisão certa e sair pelo seu próprio pé.

Mas, tal como Bruno de Carvalho, os ataques sucessivos foram uma constante por parte do candidato da lista A. Madeira Rodrigues acusou Bruno de Carvalho de ser um perdedor, de berrar muito e de destabilizar o Sporting.

O ataque a toda a gestão do clube, mencionando que "tudo estava mal" e que o mandato foi um 'fracasso', Madeira Rodrigues afirmou que o atual líder 'leonino' nunca teve qualidade suficiente para fazer algo fora do Sporting.


Veja o último momento de Bruno de Carvalho!

As eleições para a presidência do Sporting realizam-se este sábado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.