O Atlético de Madrid quer contratar Gelson Martins e nesse sentido pediu esclarecimentos à FIFA para saber os eventuais cenários de assinar com um jogador que tenha rescindido de forma unilateral o seu contrato, escreve o jornal Record na sua edição online.

De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal desportivo, o clube espanhol está a tratar da contratação de Gelson Martins com muitas cautelas e nesse sentido pediu esclarecimentos à FIFA no sentido de perceber os riscos que corre caso contrate um jogador que tenha rescindido de forma unilateral o seu contrato com o seu anterior clube.

Recorde-se que Gelson Martins rescindiu unilateralmente com o Sporting na sequência dos ataques à Academia do clube em Alcochete e até pode assinar já por outro clube, mas a situação complexa do processo levou a direção do Atlético Madrid a precaver-se de um eventual processo judicial que até poderá obrigar o clube espanhol a indemnizar o clube leonino pelo valor da cláusula.

Para salvaguardar a sua posição, o Atlético Madrid apresentou uma proposta de 15 milhões de euros, mais 10 milhões de euros por objetivos por 50 por cento do passe. Para além disso, o Atlético de Madrid compremeteu-se a pagar ao Sporting mais 30 milhões de euros no caso de receberem uma proposta de valor igual ou superior a 60 milhões de euros.

O jornal Record adianta ainda que este modelo não agradou à SAD leonina liderada por Sousa Cintra, que pretende mais dinheiro no imediato.