O avançado espanhol Jona, novo reforço do Vitória de Guimarães, I Liga de futebol, disse hoje que os golos chegarão com naturalidade, mas sem estabelecer meta.

O jogador, de 24 anos, foi apresentado oficialmente pelo diretor desportivo, Flávio Meireles, que revelou que o empréstimo do Granada inicia uma "colaboração" com o clube que milita na I Liga espanhola.

Jona já treina com a equipa desde domingo e disse ter sido bem acolhido pelos companheiros e equipa técnica do Vitória, clube que conhecia apenas dos relatos feitos por antigos jogadores vitorianos com quem jogou.

Sabendo já que o Sporting de Braga, adversário de quarta-feira dos quartos de final da Taça de Portugal, é o principal rival do Vitória de Guimarães, Jona disse estar apto fisicamente para o dérbi.
Fã do brasileiro Ronaldo, "o gordo", e de Drogba, o avançado disse ainda não ter estabelecido um objetivo de quantos golos pretende marcar: "Nunca pensei nisso. Quero é trabalhar, crescer dia a dia e, dando 100 por cento, as coisas e os golos vão sair", disse.

Jona chega a Guimarães por empréstimo do Granada, da I Liga espanhola, mas jogava desde o início da época no Ourense, da II divisão B.

O clube vimaranense, sétimo classificado da I Liga, informou ainda que os jogadores João Pedro, Kanu e Índio, da equipa B, renovaram hoje os seus contratos, o primeiro até 2016 e os dois últimos até 2015.