Darwin Nunez não tem passado despercebido nos primeiros jogos pelo Benfica, com o próprio Jorge Jesus a admitir que o uruguaio será um jogador de topo num futuro próximo e parece que o técnico português não é o único a achar isso.

De acordo com a ESPN, o Barcelona está cada vez mais atento a Darwin, um jogador que já tinha merecido as atenções do emblema blaugrana no último mercado de transferências.

Segundo adianta o canal televisivo, o uruguaio era um dos alvos do 'Barça', que manteve conversações com o Almeria para a compra do jogador. Contudo, com a entrada do Benfica no lote de interessados em comprar Darwin, o negócio parou e o avançado acabou mesmo por rumar à Luz.

Apesar do negócio falhado, o interesse mantém-se presente, com o Barcelona a preparar já a janela de mercado do próximo mês de janeiro, sendo que os negócios terão sempre de passar pelo próximo presidente do Barcelona, depois da demissão de Josep Maria Bartomeu na última semana.

Um dos nomes na lista de Ramon Planes, diretor desportivo da equipa, será o de Darwin, ainda que um possível negócio não aparente ser fácil: Darwin Nunez tem uma cláusula de rescisão fixada nos 150 milhões de euros, pelo que para os catalães levarem o uruguaio terão de abrir os cordões à bolsa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.