O futebolista holandês Bas Dost foi hoje apresentado como jogador do Sporting, numa conferência de imprensa em que disse estar feliz por regressar ao clube.

“Estou muito feliz (…). Não esperava voltar a sentar-me aqui”, disse Bas Dost no início da apresentação, junto ao presidente do Sporting, Sousa Cintra, a quem abraçou.

Sousa Cintra, por seu lado, considerou este “um dia muito importante” e disse que o contrato com Bas Dost “não tem alterações de maior”, que é “igual ao outro, com as mesmas condições” e que “não houve exigências” em termos de segurança.

O jogador holandês, de 29 anos, disse que, nos dois anos anteriores que jogou no Sporting, a “única coisa negativa foi o ataque de 15 de maio”, mas revelou que agora só pensa no futuro.

“Para mim, só há um caminho, o futuro, neste clube, com este presidente”, disse Bas Dost numa conferência de imprensa curta, de cerca de 15 minutos.

Entretanto, numa comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Sporting formalizou o regresso do holandês indicando que se trata de um contrato válido por três épocas e com uma cláusula de rescisão do valor de 60 milhões de euros.