Foi no estágio da seleção holandesa que Bas Dost colocou de parte a saída do Sporting. O avançado holandês diz que está feliz no clube de Alvalade e que não vê motivos para abandonar o emblema lisboeta.

Segundo avança o jornal O Jogo, que cita uma entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, Bas Dost considera que o Sporting foi algo de muito bom na sua vida.

"Senti-me em casa desde o dia em que cheguei ao Sporting. Estou muito feliz e não vejo motivo nenhum para sair", afirmou o atacante, referindo alguns dados do futebol português.

"É óbvio que o futebol alemão é mais competitivo, mas o português é muito melhor do que as pessoas imaginam. Os centrais têm qualidade e muitas equipas têm bons sistemas defensivos, por isso é difícil marcar golos. Se não marcarmos cedo, as coisas complicam-se", explicou o jogador.

Bas Dost afirmou que pensou muito tarde na Bota de Ouro, quando Messi começou a marcar... muito golos.

"Eu nunca tinha olhado para essa classificação, mas, no fim da época, comecei a prestar mais atenção. Curiosamente isso coincidiu com a fase em que o Messi desatou a marcar golos! Ficar em segundo atrás dele não é vergonha nenhuma", afirmou o atacante da 'laranja mecânica', agradecendo aos seus colegas o esforço que tiveram para que se sagrasse o melhor marcador europeu da temporada.

"Quando perdemos as hipóteses de chegar ao título, eles começaram a jogar para mim. Isso ajudou-me bastante a chegar a esses números", confirma Bas Dost.

O avançado holandês, de 28 anos, fez uma época de estreia de grande nível no Sporting. Em 41 jogos disputados, Bas Dost fez 36 golos, 34 deles apenas na Liga Portuguesa.