Foi no estágio da seleção holandesa que Bas Dost colocou de parte a saída do Sporting. O avançado holandês diz que está feliz no clube de Alvalade e que não vê motivos para abandonar o emblema lisboeta.

Segundo avança o jornal O Jogo, que cita uma entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, Bas Dost considera que o Sporting foi algo de muito bom na sua vida.

"Senti-me em casa desde o dia em que cheguei ao Sporting. Estou muito feliz e não vejo motivo nenhum para sair", afirmou o atacante, referindo alguns dados do futebol português.

"É óbvio que o futebol alemão é mais competitivo, mas o português é muito melhor do que as pessoas imaginam. Os centrais têm qualidade e muitas equipas têm bons sistemas defensivos, por isso é difícil marcar golos. Se não marcarmos cedo, as coisas complicam-se", explicou o jogador.

Bas Dost afirmou que pensou muito tarde na Bota de Ouro, quando Messi começou a marcar... muito golos.

"Eu nunca tinha olhado para essa classificação, mas, no fim da época, comecei a prestar mais atenção. Curiosamente isso coincidiu com a fase em que o Messi desatou a marcar golos! Ficar em segundo atrás dele não é vergonha nenhuma", afirmou o atacante da 'laranja mecânica', agradecendo aos seus colegas o esforço que tiveram para que se sagrasse o melhor marcador europeu da temporada.

"Quando perdemos as hipóteses de chegar ao título, eles começaram a jogar para mim. Isso ajudou-me bastante a chegar a esses números", confirma Bas Dost.

O avançado holandês, de 28 anos, fez uma época de estreia de grande nível no Sporting. Em 41 jogos disputados, Bas Dost fez 36 golos, 34 deles apenas na Liga Portuguesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.