O avançado holandês Bas Dost foi convocado por Ronald Koeman para os dois jogos particulares da Holanda diante de Inglaterra e Portugal. O goleador leonino assumiu que gostaria de defrontar os seus colegas de equipa do Sporting, nomeadamente Gelson Martins, Bruno Fernandes e claro, o titular da baliza da seleção portuguesa Rui Patrício.

"Não me importa em que jogo possa atuar. Mas, claro, seria bom realizar alguns minutos contra Portugal e defrontar os meus amigos que tenho na equipa do Sporting", disse Bas Dost em declarações à Fox Sports.

O primeiro duelo da Holanda será frente à Inglaterra dentro de três dias, seguindo-se depois Portugal no próximo dia 26 de março. Bas Dost está confiante nas suas capacidades e desvalorizou algumas críticas à sua performance fora do Sporting.

"Venho para mostrar o meu valor e sinceramente estou cansado dessa história de que apenas marco muitos golos em Portugal e não o consigo fazer na seleção. A verdade é simples e se como avançado não consigo marcar não tenho lugar na equipa. É a realidade", frisou Bas Dost.

"Mas para ser sincero nem penso nisso, sinto-me bem na minha pele e estou pronto para marcar golos", sentenciou Bas Dost.