O Beira-Mar, da Liga portuguesa de futebol, venceu esta quarta-feira a Oliverense, da Liga de Honra, por 4-3 no desempate por grandes penalidades, em jogo da Taça Fornos de Algodres.
Numa partida equilibrada, os aveirenses só alcançaram o triunfo após o tempo regulamentar, que terminou com um empate sem golos, vencendo por 4-3 nas grandes penalidades e conquistando o troféu.
No quarto jogo de pré-temporada para o conjunto "aurinegro", o treinador Ulisses Morais testou várias opções, fazendo alinhar os reforços para a nova temporada num encontro marcado pela ineficácia ofensiva.
A equipa de Aveiro destacou-se pela posse de bola no início da primeira parte, face a uma Oliveirense que se mostrou assertiva a defender e não permitiu que as investidas do Beira-Mar terminassem em golo.
O segundo tempo abriu com um remate de André Sousa ao poste (48 minutos) e fechou sem golos, com Balboa a desperdiçar a oportunidade de "matar" a partida ao falhar uma grande penalidade ao minuto 90, permitindo a defesa do guardião Mammadu.
Na marca das grandes penalidades os aveirenses mostraram-se mais concentrados e venceram a Taça Fornos de Algodres, localidade onde prosseguem em estágio de pré-época até ao próximo sábado.
Comentários