Má primeira parte no Restelo, com Belenenses e FC Porto a empatarem ao intervalo (0-0).

Foi já após ter conhecimento do triunfo do Sporting no Bessa que o FC Porto entrou em campo no estádio do Restelo.

Em relação à equipa, Nuno Espírito Santo não fez qualquer alteração na equipa, em relação à que lançou a meio da semana frente ao Copenhaga.

Já Quim Machado fez apenas uma alteração. Entrou Rosell para o lugar de Palhinha.

As duas equipas podiam ter chegado ao intervalo com pelo menos um golo marcado para cada uma. O Belenenses revelou audácia e o FC Porto está com dificuldades em colocar o seu futebol em campo. Aos 14 minutos, a turma de Belém criou a primeira grande oportunidade.

André Sousa num pontapé do meio da rua atirou ao poste, com Casillas completamente fora do lance.

Aos 24 minutos, aconteceu a grande oportunidade da primeira parte e para o FC Porto. Óliver com a baliza escancarada, em vez de atirar para a baliza deserta, assistiu André Silva que rematou ao lado.

Aos 34 minutos, o Belenenses voltou a ter uma boa chance. Após um cruzamento de Camará, Casillas deu uma palmada, a bola sobrou para Sturgeon que em boa posição atirou por cima.

Até ao intervalo, o jogo esteve praticamente parado, com muitas faltas de parte a parte. Cartões mostrados durante esse período foram três: Para Camará, Marcano e Maxi Pereira. Pede-se que se jogue mais "à bola" na etapa complementar. Primeira parte de nível fraco no Restelo.

FC Porto e Belenenses empatam (0-0) ao intervalo.

Onze do Belenenses: Joel Pereira; João Diogo, Gonçalo, Domingos Duarte e Florent; Rosell e Vítor Gomes; Sturgeon, André Sousa e Gerso; Abel Camará.

Suplentes: Ventura, Dinis, Miguel Rosa, Yebda, Luís Silva, Mica Pinto e Andric.

Onze do FC Porto: Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Felipe e Alex Telles; Danilo, Óliver, Otávio e Corona; Diogo Jota e André Silva.

Suplentes: José Sá, Boly, Rúben Neves, Varela, Depoitre, Evandro e André André.