O internacional islandês Helgi Danielsson, que representava os suecos do AIK de Estocolmo, está perto de se tornar no terceiro reforço do Belenenses, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

O clube do Restelo ainda não divulgou a duração do contrato, revelando apenas que "o jogador deslocar-se-á a Lisboa na próxima terça-feira para realizar os habituais testes médicos e só depois serão assinados os acordos entre os clubes e com o jogador".

O experiente médio, que completa 32 anos no próximo mês, chega ao Restelo depois de quatro épocas ao serviço do emblema de Estocolmo, que atualmente ocupa o quinto lugar da Liga sueca, a seis pontos do líder IFK Gotemburgo.

Helgi Danielsson contabiliza 27 internacionalizações pela Islândia, tendo participado em quatro dos cinco encontros que os islandeses já efetuaram na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014.

Caso passe nos exames médicos, o médio nórdico tornar-se-á no terceiro reforço para o plantel às ordens de Van der Gaag, depois das contratações de Adilson (ex-Atlético) e Tiago Duque (ex-Benfica).

A formação do Restelo, que esta época assegurou o regresso à I Liga, inicia os trabalhos de pré-época no dia 4 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.