Os primeiros minutos de jogo foram bastante equilibrados, com as duas equipas a criar jogadas de perigo para a baliza adversária. No entanto, o campeão nacional mostrava ter mais dificuldades que a equipa da casa.

À chegada ao primeiro quarto de hora da partida, o FC Porto não conseguia passar a barreira defensiva da equipa de Silas e dava descanso a Muriel.

Aos 26 minutos, uma falta sobre Alex Telles dá um livre à equipa de Sérgio Conceição, que Diogo Leite aproveita para estrear o marcador. O primeiro golo do jogador de 19 anos com a camisola do FC Porto.

Mesmo com a equipa de Sérgio Conceição em vantagem no marcador, o jogo continuava morno com a equipa portista a mostrar pouca criativa e alguma lentidão no ataque.

Já do lado da equipa de Silas, o golo do adversário deixou marcas e a defesa colecionava perdas de bola em zonas fulcrais.

Com o final da primeira parte foi possível ver uma evolução da equipa do FC Porto ao logo dos 45 minutos jogados. A equipa de Sérgio Conceição começou mal, mas aproveitou o golo para dominar a partida e para crescer, não deixando o Belenenses SAD sair para o ataque.

A segunda parte mal tinha começado e o FC Porto já tinha aumentado a vantagem no marcador. Menos de um minuto depois de voltar ao campo, Otávio aproveitou um erro da defesa do Belenenses SAD e fez o 2-0 para o campeão nacional.

Já aos 55 minutos de jogo, Carlos Xistra recorreu ao VAR para marcar grande penalidade a favor da equipa da casa, depois de Diogo Leite ter tocado na bola com o braço. Fredy cobra o penálti e reduz para o Belenenses SAD, 2-1 no marcador.

A primeira alteração na equipa de Sérgio Conceição surge aos 64 minutos. Sai André Pereira e entra Corona, um extremo puro com a intenção de parar Zakarya, para segurar a vantagem no marcador.

No entanto, a quinze minutos do final da partida, o FC Porto continuava a mostrar dificuldades em tomar o controlo da bola e a equipa mantinha-se recuada e a não conseguir criar perigo a Muriel.

Aos 83 minutos, o Belenenses SAD chegou ao empate por Alhassane Keita. Fredy cruza para Keita cabecear para a baliza de Casillas, que não consegue defender. Erro da defesa do FC Porto que permitiu a Fredy fazer o cruzamento.

Já nos descontos, Carlos Xistra recorre ao VAR para assinalar grande penalidade a favor do FC Porto depois de Henrique tocar na bola com o braço, que Alex Telles não desperdiça e marca para dar vantagem à equipa de Sérgio Conceição.

FC Porto vence uma partida sofrida no Jamor, com pouca qualidade de jogo por parte do campeão nacional, principalmente na segunda parte em que o Belenenses conseguiu dar a volta ao marcador.

O momento

Aos 26 minutos, uma falta sobre Alex Telles dá um livre à equipa de Sérgio Conceição, que Diogo Leite aproveita para estrear o marcador. O primeiro golo do central de 19 anos com a camisola do FC Porto, ao fim de três jogos pela equipa principal.

A figura

Apesar do Belenenses SAD ter perdido o jogo, Fredy foi o jogador em destaque na partida por marcar o primeiro golo da equipa da casa, que deu a reviravolta até ao empate, além de ter ainda assistido para o segundo tento da equipa, marcado por Keita.

Os melhores

Tal como Fredy, Alex Telles também marcou um dos golos da partida - o terceiro do FC Porto em grande penalidade, e assistiu para o primeiro golo dos 'dragões', que Diogo Leite marcou de cabeça. A ele, junta-se ainda Héctor Herrera, que além dos passes para finalização, somou pontos a seu favor no jogo aéreo.

A exibição de Alhassane Keita também é de destacar. O jogador do Belenenses SAD foi o autor do segundo golo da equipa, apesar de no geral, ter feito um jogo discreto.

Reações

Sérgio Conceição: "Uns dias pratica-se o futebol champanhe, noutros um tinto da tasca"

Fredy: "Preferia não brilhar e ganhar o jogo"

Alex Telles: "Os três pontos podem fazer a equipa ganhar o campeonato"

Sérgio Conceição: "Não faz sentido nenhum o mercado estar aberto quando se inicia o campeonato"

Silas: "Não foi uma má exibição do FC Porto, não pintem isto assim"

Veja o resumo do jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.