O Benfica anunciou, esta segunda-feira que vai avançar com uma participação criminal, na sequência da divulgação dos contratos dos reforços Facundo Ferreyra e Nicolás Castillo, através do blogue 'Mercado do Benfica'.

Em comunicado, a SAD 'encarnada' refere que os contratos foram registados em quatro entidades - plataforma FIFA TMS, Liga Portugal, Federação Portuguesa de Futebol e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras - e que estes contêm marcas personalizadas encapotadas que permitem identificar a origem do documento divulgado.

Confira o comunicado dos 'encarnados':

"Confrontada com mais uma divulgação criminosa de documentação privada, por parte do blogue 'Mercado do Benfica', desta vez sobre os contratos firmados recentemente com os jogadores Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra, a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa:

1. Estes contratos foram objeto de registo em quatro entidades diferentes, a saber: plataforma FIFA TMS, na Liga Portugal, Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e, por se tratar de jogadores estrangeiros, no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF);

2. Estamos a analisar a situação e divulgação, sendo que para cada um dos contratos foram feitas marcas personalizadas encapotadas que permitirão identificar a origem do documento em causa;

3. Como tal será efetuada a participação criminal competente logo após esta análise."

De acordo com os documentos revelados pelo blogue, Facundo Ferreyra terá encaixado dois milhões de euros brutos relativos ao prémio de assinatura e irá receber um salário anual de dois milhões de euros. Já Castillo arrecadará 2,3 milhões de euros brutos anuais.