Darwin Nuñez aterrou esta quarta-feira no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, depois de o Benfica ter assegurado a sua contratação ao Almería.

O avançado uruguaio chegou acompanhado de Rui Costa, administrador da SAD 'encarnada', e deixou as primeiras impressões aos jornalistas que o esperavam.

"Estou muito contente por estar aqui, amanhã falamos na apresentação", disse.

Questionado sobre o valor do negócio, Rui Costa acredita que os números que envolvem a operação não vão colocar pressão extra no avançado.

"25 milhões? Vocês é que já estão a colocar a pressão sobre o jogador. É uma contratação muito importante, de certeza que vai ter muito êxito. Podem esperar dele o que esperam de todos os jogadores do Benfica, que é sucesso", afirmou.

Hoje, antes de partir para Lisboa, o avançado revelou à estação de rádio Cadena SER e ao jornal La Voz que “assinou por cinco anos” com o clube lisboeta.

O jogador uruguaio, autor de 16 golos em 32 jogos na edição 2019/20 da segunda divisão espanhola, poderá custar ao Benfica cerca de 25 milhões de euros, segundo o diário espanhol Marca, passando a ser mais elevada contratação da história do clube.

De acordo com o diário espanhol “o Almería e o Benfica chegaram a acordo”, depois de negociações que duraram “várias semanas”, e após os ‘encarnados’ não terem conseguido o também avançado uruguaio Edinson Cavani, de 33 anos.

Darwin Núñez ainda seguiu para estádio de pré-temporada do Almería, em Marbella, mas regressou à cidade andaluza para acertar o acordo com o Benfica, ainda de acordo com a Marca.

Segundo o mesmo diário, o acordo foi acertado na manhã de hoje no Estádio dos Jogos do Mediterrâneo, onde os ‘encarnados’ estiveram representados, entre outros elementos, por Rui Costa.