O Benfica e o Vitória de Guimarães empataram, este domingo, sem golos, em jogo da 33.ª jornada do campeonato português, disputado no D. Afonso Henriques. O clube da Luz conseguiu renovar já esta tarde o título de campeão devido ao resultado do encontro do segundo classificado, o FC Porto, que empatou (1-1) no Restelo.
O jogo começou com uma oportunidade de ouro para o Benfica, com o brasileiro Jonas a enviar a bola com estrondo à barra, isto aos dois minutos de jogo.
Logo de seguida, com Lima isolado após um toque de calcanhar de Jonas, o ex-SC Braga tentou fazer o chapéu a Douglas, mas a bola saiu muito por cima.
O Benfica entrou a todo gás em Guimarães, tentando de tudo para chegar cedo ao golo.
Após estes lances surgiu o momento mais polémico do jogo, com o árbitro assistente a assinalar fora de jogo a Maxi Pereira quando este estava em posição regular.
O lateral uruguaio voltou a estar em destaque ao enviar uma bola ao poste, após uma primeira defesa do guardião da equipa vimaranense.
Depois da entrada dura de Maxi Pereira sobre Otávio no lance seguinte, aos 24 minutos, a tensão aumentou entre os jogadores e os elementos da equipa técnica das duas equipas, nomeadamente entre Raúl José (Benfica) e Flávio Meireles (V. Guimarães).
No lance anterior, Otávio foi derrubado na área por Jardel mas o árbitro entendeu que o jogador do Vitória simulou a falta e mostrou-lhe cartão amarelo. O banco de Rui Vitória protestou e muito com este lance.
Aos 33 minutos, assistiu-se a um falhanço incrível de Jonas. Com tudo para fazer o golo, após passe de Lima, o avançado brasileiro atirou torto e ao lado.
Bolas ao poste, muitos oportunidades de golo falhadas, simulações, tensão... A primeira parte teve de tudo, menos golos.
O início do segundo foi menos frenético, mais equilibrado, e com uma substituição forçada na equipa da casa, saindo André André (lesionado) e entrando Bruno Alves. André André tinha estado, minutos antes, envolvido na confusão na grande área do Benfica, com Júlio César a intrometer-se no auxílio médico dado ao internacional português. Otávio não gostou e empurrou o guardião brasileiro.
Do lado do Benfica, Jorge Jesus mexeu na equipa aos 67 minutos, entrando Talisca para o lugar de Pizzi.
Até ao final do encontro, Benfica e Vitória de Guimarães não conseguiram marcar e o jogo do titulo acabou sem golos. Curiosamente, foi o grande rival que empurrou o Benfica para o bicampeonato.
Comentários