Jesualdo Ferreira fez hoje a antevisão do jogo do Sporting com o Olhanense, mas não fugiu às questões sobre o clássico entre Benfica e FC Porto neste domingo (20h15). Para o treinador dos leões, as vitórias recentes dos dragões na Luz podem ter tanto peso como o apoio dos 60 mil adeptos encarnados que deverão estar no estádio.

«O que tem acontecido nos últimos dois ou três anos é uma supremacia do FC Porto em relação ao Benfica no Estádio da Luz. Neste momento as duas equipas estão muito equilibradas, mas se estiverem 60 mil pessoas na Luz, como apontam as últimas notícias, penso que isso pode pesar a favor do Benfica», disse.

«No entanto, o FC Porto tem jogadores muito maduros e experientes e por isso capazes de superar isso. Por tudo isto, é muito difícil vaticinar um resultado para amanhã. Resumindo, tem havido supremacia do FC Porto, que tem vencido quase sempre na Luz; é com isso que o FC Porto vai jogar e é contra isso que o Benfica tem de jogar», resumiu o experiente treinador, numa conferência realizada na Academia de Alcochete.