O Benfica é o clube campeão que mais lucro teve nas principais ligas de futebol da Europa. De acordo com um relatório efetuado pela KPMG, os 'encarnados' registaram um lucro de 44,5 milhões de euros na temporada 16/17, um valor que é o dobro dos valores apresentados na época anterior a essa.

No "The European Champions Report" foram analisados os campeões de Espanha (Real Madrid, Inglaterra (Chelsea), Alemanha (Bayern de Munique), Itália (Juventus), França (Mónaco), Rússia (Spartak Moscovo), Turquia (Besiktas), Suíça (Basileia), Holanda (Feyoonord), Roménia (Viitorul) e Escócia (Celtic).

De acordo com o documento, as vendas de Lindelof para o Manchester United e de Gonçalo Guedes para o PSG são duas mais-valias para os resultados alcançados pelos 'encarnados' que registaram um crescimento de 2% das receitas operacionais.

 O Real Madrid é o clube que apresentou as maiores receitas operacionais com um registo de 671 milhões de euros. No entanto é o emblema que mais gasta em pagamentos com toda a estrutura. Os 'merengues' pagam 406 milhões de euros por ano, um valor que aumentou 32%.