O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, considerou hoje que o Benfica é "um justo vencedor" do campeonato nacional e realçou a competitividade da liga por apenas se ter decidido a duas jornadas do fim.

O Benfica derrotou hoje a Olhanense por 2-0, em partida a contar para a 28.ª jornada, sagrando-se - a duas rondas do fim - campeão nacional de futebol pela 33.ª vez na sua história.

"Foi emocionante até ao fim. Na primeira parte, o Benfica podia ter marcado, mas também podia ter sofrido. Foi uma vitória sofrida, mas também foi a consagração: torna-se claro que o Benfica me parece um justo vencedor desta competição, porque fez uma época mais regular. Foi o culminar de uma época de afirmação para uma equipa que revelou mais consistência", declarou Mário Figueiredo à Benfica TV após o final do Benfica-Olhanense.

Mário Figueiredo realçou ainda a "competitividade da própria primeira liga" de futebol, uma vez que o vencedor "apenas se decidiu a duas jornadas do fim".

O presidente da Liga de Clubes, que fez um "balanço extremamente positivo desta época", exortou ainda os jogadores do Benfica a concentrarem-se nas meias-finais da Liga Europa, contra a Juventus.

"Que se concentrem, porque era importante que tivéssemos outra vez uma equipa portuguesa na final da Liga Europa", disse Mário Figueiredo, numa referência à final da competição no ano passado (derrota do Benfica por 2-1 contra o Chelsea).

Mário Figueiredo fez ainda a antevisão da meia-final da Taça da Liga de 27 de abril (FC Porto-Benfica, no estádio do Dragão), considerando que se trata "quase de uma final antecipada".

"Temos assistido a jogos emocionantes entre Benfica e FC Porto. Este será mais um. Sem desvalorizar o Rio Ave [que já está na final] esta é quase uma final antecipada", disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.