Para o encontro com os "estudantes", o treinador do Benfica, Jorge Jesus, já pode contar com o central brasileiro Luisão, recuperado de uma operação a uma apendicite, subsistindo dúvidas sobre a utilização do médio argentino Pablo Aimar.

A Académica, 13.ª classificada, procura repetir as vitórias conseguidas na Luz nas duas últimas temporadas para se afastar um pouco mais da zona de despromoção.

No sábado, o Sp. Braga sofreu para empatar 1-1 no terreno do Leixões, depois de Moisés ter marcado na própria baliza aos 33 minutos, tendo Alan empatado a partida a dois minutos dos 90.

Na sexta-feira, o FC Porto encostou-se ao Benfica na classificação, depois de golear fora o Vitória de Guimarães, por 4-1.

No outro jogo de hoje, o Marítimo, quinto classificado, recebe o "aflito" Olhanense, penúltimo, podendo ultrapassar, provisoriamente, o rival Nacional da Madeira, que apenas joga segunda-feira, no terreno da União de Leiria.

Também na segunda-feira, o Sporting, que soma seis encontros consecutivos sem vencer, procura regressar aos triunfos na Liga, no estádio do "lanterna vermelha" Vitória de Setúbal.

- Sexta-feira (04 Dez):

Vitória de Guimarães - FC Porto, 1-4 (1-2)

- Sábado (05 Dez):

Naval 1º de Maio - Paços de Ferreira, 1-0 (1-0)
Rio Ave - Belenenses, 0-0
Leixões - Sporting de Braga, 1-1 (1-0)

- Domingo (06 Dez):

Marítimo - Olhanense, 16:00
Benfica - Académica, 20:15 (RTP)

- Segunda-feira (07 Dez):

Vitória de Setúbal - Sporting, 20:15 (SportTV)
União de Leiria - Nacional, 20:15

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.