O avançado brasileiro emprestado ao Benfica pelo Inter de Milão está de saída do clube da Luz em janeiro, avança o portal brasileiro UOL esta quinta-feira.

De acordo com a informação veiculada pela imprensa brasileira, um dos representantes de Gabriel Barbosa viajou para Portugal para se reunir nos próximos dias com representantes do Benfica para resolver o futuro do avançado.

Segundo os dados divulgados pelo UOL, Gabriel Barbosa dá preferência ao Brasileirão pois quer regressar ao Brasil e não vê com bons olhos uma eventual proposta para jogar na China ao serviço dos Jiangsu Suning.

A imprensa brasileira adianta que Gabriel Barbosa terá rejeitado a possibilidade de rumar à liga chinesa já em janeiro para jogar nos Jiangsu Suning, clube chinês que pertence ao mesmo proprietário do Inter de Milão, e que pretende agora voltar a jogar no Brasileirão.

A alegada incapacidade do Inter de Milão em suportar o elevado salário de Gabriel Barbosa e o interesse em garantir Ramires como 'moeda de troca' são outras das razões apontadas pela imprensa brasileira para que o internacional brasileiro seja apontado ao Jiangsu Suning.