Os encarnados comunicaram esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) a renovação de contrato de Pizzi.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que renovou o contrato de trabalho desportivo com o atleta Luís Miguel Afonso Fernandes (Pizzi) por mais 1 (uma) época desportiva, ou seja, até 30 de junho de 2023, mantendo-se o valor da cláusula de rescisão em € 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros)", pode ler-se no comunicado.

O Benfica anunciou a renovação de contrato com Pizzi esta segunda-feira, através da rede social Twitter. O jogador renovou até junho de 2023.

O internacional português, de 29 anos, foi peça fundamental na conquista do 37.ª título dos encarnados. O médio, que é um dos capitães de equipa do clube da Luz, marcou 13 golos e fez 19 assistências.

Pizzi, de 29 anos, chegou ao Benfica em 2014/15, após passagens por Paços de Ferreira, Sporting de Braga, Atlético de Madrid, Deportivo e Espanyol, tendo conquistado pelos 'encarnados' quatro campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e duas Supertaças.