O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou quinze dias de suspensão ao treinador do Benfica, Jorge Jesus. o Castigo deve-se às críticas tecidas pelo técnico das águias à arbitragem do Benfica-FC Porto da temporada transata.

As críticas proferidas por Jorge Jesus remontam ao Benfica-FC Porto da temporada, com o treinador do Benfica a apontar o dedo à equipa de arbitragem. À suspensão junta-se ainda uma multa de 12.240,00 euros.

Esta decisão é passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), mas para ser suspensa terá também de ser apresentada uma providência cautelar e a mesma precisa de ser aceite.

Jesus poderá, ainda assim, estar no banco esta quarta-feira, frente ao Sp. Covilhã, visto que o castigo só transitará em julgado posteriormente, mas fica com a presença nos clássicos com o FC Porto, a 23 de dezembro para a Taça de Portugal e a 30 de dezembro para a I Liga, bem como na receção ao Marítimo, já no próximo fim-de-semana, em dúvida.

Também por críticas à equipa de arbitragem, liderada por Artur Soares Dias, nesse encontro com o FC Porto, disputado a 4 de maio, Otamendi e Grimaldo foram multados.