Numa altura em que Lindelof está a ser associado ao Manchester United, o Benfica deu um passo em frente nas condicionantes que podem estar a travar o negócio de Victor Lindelof para a liga inglesa. De acordo com o jornal A Bola, o clube 'encarnado' está muito perto de chegar a acordo com o Vasteras sobre as exigências do clube sueco na possível saída de Lindelof.

O antigo clube do central das 'águias' exigia 250 mil euros por Lindeof ter chegado aos 10 jogos com a camisola do Benfica, uma das cláusulas que tinha ficado acordada, mas os 'encarnados' alegavam que essa cláusula tinha expirado quando Lindelof renovou o último contrato com o clube da Luz.

Outra das questões que está a atrasar o acordo são os 20% de uma transferência futura a que o Vasteras tem direito. Caso Lindelof saia pelos 45 milhões de euros que se tem falado na imprensa inglesa, o Vasteras teria direito a cerca de 7,5 milhões de euros.

As últimas informações sobre o caso dão conta de que terá sido o Manchester United a pressionar o Benfica para chegar a acordo com o clube sueco sob o aviso do negócio cair por terra. Os 'red devils' estão à procura de mais opções par ao centro da defesa e Lindelof é um dos nomes falados. No entanto, a equipa de José Mourinho pretende que todas as situações com o Vasteras estejam resolvidas antes de dar o próximo passo.