O Benfica recebe hoje o Marítimo com a missão de vencer, para manter em oito pontos o atraso para o FC Porto, líder da Liga de futebol, que na véspera venceu no terreno do Olhanense (3-0).

A formação “encarnada” regressa à principal prova nacional após ter derrotado quinta-feira na Alemanha o Estugarda, por 2-0, para a Liga Europa, e procura somar no Estádio da Luz a 17.ª vitória consecutiva em todas as provas.

O Sporting, eliminado da Liga Europa pelos escoceses do Glasgow Rangers, inicia com a deslocação ao recinto do Nacional uma nova era após a saída do treinador Paulo Sérgio, substituído internamente por José Couceiro.

Os “leões”, que ocupam o terceiro lugar da Liga a 26 pontos do FC Porto (1.º) e a 15 do Benfica (2.º), vão procurar frente à formação do Nacional (9.ª) inverter a tendência dos últimos encontros – seis jogos sem vencer.

A União de Leiria (6.º) defronta o Rio Ave, em Vila do Conde, com o objectivo de se manter na corrida os lugares europeus e não perder pontos na aproximação ao quarto lugar, ocupado presentemente pelo Paços de Ferreira.

A quarta partida da Liga será disputada entre o Beira-Mar (10.º) e o “lanterna vermelha” Portimonense (16.º), a necessitar urgentemente de pontos para fugir à cada vez mais certa despromoção.

Programa e resultados da 21.ª jornada:

- Sexta-feira, 25 Fev:
Vitória de Guimarães – Académica, 0-2 (0-0 ao intervalo)

- Sábado, 26 Fev:
Paços de Ferreira - Vitória de Setúbal, 2-0 (1-0)
Olhanense - FC Porto, 0-3 (0-0)

- Domingo, 27 Fev:
Rio Ave - União de Leiria, 16h00
Beira-Mar – Portimonense, 16h00
Benfica – Marítimo, 18h00 (Sport TV)
Nacional – Sporting, 20h15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 28 Fev:
Naval 1.º Maio - Sporting de Braga, 20h15 (Sport TV)