Alejandro Grimaldo tem sido apontado como possível reforço de diversos clubes europeus. A SAD do Benfica não quer, no entanto, ser apanhada desprevenida com uma eventual saída do jogador no final da temporada e já trabalha na sucessão do espanhol.

Segundo o jornal A Bola, Alberto Moreno, também ele espanhol, termina contrato em junho com o Liverpool e pode chegar à Luz para ser reforço em 2019/20.

A mesma fonte avança ainda que Luís Filipe Vieira apenas dará o aval à contratação de Moreno caso seja confirmada a saída de Grimaldo. O líder dos 'encarnados' quer pelo menos 30 milhões de euros para deixar sair o camisola três.

O lateral-espanhol, que está em Liverpool desde o verão de 2014, vê com bons olhos a mudança para Lisboa. Ainda há dias, Moreno foi apontado como possível reforço do Barcelona, mas o convite dos catalães não seduziu o jogador de 26 anos dado que em Camp Nou não seria titular absoluto, posto que terá maiores probabilidades de ocupar no Benfica.

O jornal A Bola escreve ainda que a Lázio também está na corrida pelo lateral-esquerdo espanhol, mas o atleta prefere rumar ao Benfica. Assim, a chegada de Moreno à Luz estará apenas dependente de uma possível saída de Grimaldo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.