O Benfica continua com o arranque de época imaculado, mas não é por isso que a estrutura não deixa de ver com bons olhos alguns ajustes no plantel de Roger Schmidt.
É dentro dessa ideia que chega já o mercado de janeiro com perspetivas de algumas movimentações da parte das Águias. Schmidt tem feito uma pouca rotatividade no plantel e o objetivo passa por dar mais soluções ao técnico alemão.
Segundo o jornal 'A Bola', o ataque ao mercado prende-se sobretudo com a procura de um avançado desequilibrador. Rafa, Neres e Draxler são os únicos que verdadeiramente têm contado para Schmidt (pese embora Aursnes esteja a pisar mais essas zonas do terreno) e a não contratação de Ricardo Horta pode levar a uma nova investida nessa posição.
Ainda segundo a mesma fonte, há uma necessidade de libertar alguns excedentários do plantel, sobretudo no setor da defesa. São cinco defesas centrais que o Benfica tem no plantel neste momento e António Silva e Otamendi dificilmente irão perder o estatuto te titulares. Com João Victor e Lucas Veríssimo a ganhar ritmo, Morato (titular no início de temporada) pode mesmo ser um dos jogadores a abandonar a Luz.
Está assim lançado um ataque à próxima janela de transferências com alvos bem definidos e com luz verde do presidente Rui Costa, visivelmente satisfeito com o arranque de época dos encarnados.
Comentários