Cedo a equipa técnica do Benfica identificou a necessidade de reforçar o plantel com o denominado 'número 10', um médio ofensivo que pautasse o ataque das águias. Para tal as atenções viraram-se inicialmente para Mario Götze, jogador treinado por Roger Schmidt no PSV: o negócio acabou por não se realizar, obrigando os responsáveis encarnados a procurar outras soluções.
Uma dos jogadores referenciados é o brasileiro Reinier, jogador do Real Madrid e que esteve cedido ao Borussia Dortmund na última época.
Todavia o negócio tarda em se concluir e o tempo não corre a favor de um Benfica que tem a pré-eliminatória da Liga dos Campeões aí à porta.
Assim, e de acordo com o jornal Record, a solução para a posição '10' poderá já estar no plantel, mais propriamente João Mário.
Depois de duas temporadas sem grande brilho às ordens de Jorge Jesus e Nélson Veríssimo, o médio de 29 anos está determinado para a nova época, querendo assim mostrar-se ao novo treinador.
A capacidade técnica e visão de jogo, a juntar a rotinas na posição adquiridas nos primeiros anos no Sporting onde ocupou frequentemente posições mais avançadas no meio-campo leonino, fazem de João uma solução válida (e barata) para pegar na batuta da equipa da Luz.
Comentários