O Benfica terá de fazer um elevado investimento para assegurar a contratação de Darwin Nuñez ao Almería. De acordo com o jornal O Jogo, uma das soluções em cima da mesa é a aquisição de apenas parte do passe do internacional uruguaio, um cenário a que o Almería está recetivo, pois está ciente da potencial valorização do avançado caso ingresse na Luz.

Darwin Nuñez, recorde-se, tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Nos últimos dias Wolfsburgo e RB Leipzig apresentaram propostas pelo avançado. Os primeiros viram a oferta recusada, enquanto o semi-finalista da Liga dos Campeões ainda não obteve resposta, após ter colocado em cima da mesa uma proposta que, com bónus por desempenho, pode chegar aos 30 milhões de euros.

Perante este cenário, o Benfica terá mesmo de avançar com uma proposta elevada pelo jogador, proposta essa que deverá chegar nos próximos dias ao conjunto andaluz, de acordo com a mesma fonte.

Os 'encarnados', de resto, já fecharam duas contratações para 2020/21 nas quais o clube vendedor assegurou mais-valias de uma futura venda: casos de Everton, que além de 20 milhões de euros poderá render mais 20 por cento de uma mais-valia ao Grémio, e de Waldschmidt, que custou 15 milhões, tendo ficado estipulado ainda o direito a 7,5 por cento da mais-valia futura.

Darwin Nuñez está neste momento de férias em Ibiza, ilha onde também se encontra Edinson Cavani, com quem o clube da Luz chegou a negociar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.