Os e-mails do ex-assessor jurídico do S.L. Benfica, Paulo Gonçalves, estiveram disponíveis ontem à tarde durante 11 minutos num blog afeto ao F.C. Porto, mas os acessos foram desligados, escreve esta quarta-feira o jornal Correio da Manhã.

De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal, o Benfica travou ontem uma batalha no ciberespaço contra um pirata informático com o intuito de travar a divulgação de e-mails sobre Paulo Gonçalves.

O blog 'Mercado de Benfica' tinha anunciado que ia divulgar o conteúdo dos e-mails relacionados com Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico do S.L. Benfica, às 18h00 de ontem, mas problemas informáticos travar a divulgação desses mesmo conteúdos.

"Não sabemos se foi por nossa intervenção, mas é verdade que acionámos vários mecanismos legais para tentar travar a prática de mais um crime", afirmou uma fonte oficial do S.L. Benfica ao Correio da Manhã.

Uma hora depois da primeira tentativa, surgiu uma publicação no blog 'Mercado de Benfica' a dar conta do incidente e a ironizar com o alegado 'pânico na capital'.

"Vivem-se momentos de pânico na capital, o arquivo manteve-se no ar sensivelmente 11 minutos. Não se preocupem, estarão disponíveis novos links nas próximas horas", escreveu alguém em nome do blog afecto ao F.C. Porto.

No entanto, seis horas depois, os conteúdos das conversações de Paulo Gonçalves continuaram inacessíveis.

Recorde-se que o referido blog começou a divulgar os e-mails do Benfica depois de uma decisão judicial ter proibido Francisco J. Marques e o Porto Canal de o fazerem.