O Benfica venceu, este sábado, em Famalicão por 1-0 no jogo da sexta jornada do campeonato português de futebol, com Rafa Silva a marcar o único golo. Com este resultado, o Benfica passa mais uma jornada na liderança da prova, aconteça o que acontecer nos jogos dos perseguidores.

Roger Schmidt fez três alterações no onze do Benfica em relação ao encontro para a Liga dos Campeões, em que saiu vitorioso (2-0) na receção ao Maccabi Haifa. Além da estreia de Draxler, que entrou para o lugar de João Mário, destaque para as entradas de Gilberto, no lugar de Bah, e Musa, que substituiu o goleador Gonçalo Ramos. Tanto João Mário como Gonçalo Ramos estão castigados.

A primeira parte foi muito equilibrado no que toca a disputa de bola, com ambas as equipas muito motivadas em atacar, mas com o Benfica a ter mais posse de bola. A equipa da casa ainda conseguiu colocar a bola na baliza, mas o lance foi antecedido por uma falta. Ivo Rodrigues atirou para dentro da baliza de Odysseas, mas o jogo já estava interrompido por jogo perigoso de Alex Millán sobre Grimaldo.

No último lance do primeiro tempo, o Famalicão tentou a sua sorte com um remate de longa distancia por parte de Zaydou, obrigando a uma grande defesa de Vlachodimos.

Veja as melhores imagens do encontro

No segundo tempo, com Diogo Gonçalves no lugar de Draxler, o Benfica conseguiu fazer o golo aos 63 minutos por intermédio de Rafa Silva. O internacional português só teve de encostar na pequena área após cruzamento rasteiro do espanhol Grimaldo.

Em vantagem, Roger Schmidt operou mais mudanças na equipa encarnada, fazendo entrar Chiquinho, Bah e David Neres para os lugares de David Neres, Gilberto e Musa. Já perto do apito final, o reforço Aursnes ainda jogou alguns minutos com a camisola encarnada.

O Benfica esteve mais nervoso nos últimos minutos, não sabendo gerir o jogo com bola.

Os encarnados lideram isoladamente o campeonato com 18 pontos, graças ao pleno de vitórias na temporada, e conseguiram o 12.º triunfo seguido no recinto do Famalicão, que continua no fundo da tabela.

Já depois do apito final, Ivo Rodrigues foi expulso, depois de o jogador famalicense ter visto o cartão vermelho por protestos.

A visita do Benfica ao terreno da Juventus, referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, está agendada para quarta-feira (20 horas).

Veja o resumo em vídeo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.