Olhanense e Sporting de Braga acertam domingo no Algarve o calendário da Liga de futebol disputando o jogo adiado da 23.ª jornada da Liga de futebol no qual os “arsenalistas” tentam aproximar-se do terceiro lugar.

O encontro, a disputar numa pausa na Liga para o trabalho das selecções, foi adiado devido à deslocação do Sporting de Braga a Liverpool, onde a equipa lusa assegurou a presença nos quartos de final da Liga Europa.

A cumprir uma época de alto nível na UEFA, em que marca presença com Benfica e FC Porto nos quartos de final da Liga Europa, o Sporting de Braga espreita agora a possibilidade de se aproximar do Sporting, que segue no terceiro lugar do campeonato, com 38 pontos.

Tirando partido do desacerto dos “leões”, que estão a 30 pontos do líder FC Porto, a formação “arsenalista” encurtará para apenas um ponto a diferença para o Sporting, caso vença em Olhão.

Uma vitória sobre o Olhanense (11.º, com 28 pontos), que apenas por uma vez perdeu em casa, com o FC Porto, não só cola o Sporting de Braga ao Sporting de Lisboa, como permite dilatar para quatro pontos a vantagem para o Vitória de Guimarães (5.º, com 33).

As equipas encaram este jogo com diferentes ânimos, já que o Sporting de Braga vem de um triunfo sobre o Rio Ave, com um golo de Hugo Viana (1-0), e o Olhanense saiu goleado na sua deslocação ao Marítimo, por 4-0.

A formação “arsenalista”, que na última época lutou pelo título até à derradeira jornada, teve um início de Liga algo intermitente, mas tem vindo a recuperar posições e a fazer uma prova de trás para a frente.

À passagem da 11.ª jornada, o Sporting de Braga ocupava a 10.ª posição, mas no último terço da prova tem ascendido paulatinamente aos lugares europeus, posição que procura agora consolidar com um triunfo em Olhão.