Domingos Paciência, actual técnico do Sporting de Braga, irá defrontar aquela que será a sua futura equipa, o Sporting, num embate que determinará a atribuição do terceiro lugar. Aos minhotos basta um empate enquanto os Leões estão obrigados a vencer.

Se havia a dúvida que Domingos poderia  prejudicar a sua actual equipa, o Braga, para beneficiar a sua próxima paragem, Alvalade, o técnico dissipou-a.

«O Braga é tudo para mim, nesta altura. Enquanto treinador deste clube ainda há objectivos que quero alcançar. Não vamos jogar para o empate até porque não sei jogar para o empate. Não estou minimamente preocupado com o meu futuro», disse, esta sexta-feira, Domingos Paciência, no auditório do Estádio Axa em Braga.

Recorde-se que a equipa que terminar o campeonato em terceiro lugar disputará apenas um Play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa enquanto o quarto classificado terá de passar pela pré-eliminatória e só depois o Play-off, obrigando esta equipa a preparar mais cedo os desafios europeus.

«Quero ganhar este jogo com o Sporting e quero ganhar jogo com o FC Porto na próxima quarta-feira, isto que fique bem ciente», acrescentou Domingos.

O técnico dos arsenalistas confessou que em nenhum momento se arrependou da decisão que tomou, referindo-se à troca da capital do Minho pela capital do país.

«Não há nada que me meta medo, já passei por situações muito difíceis na vida, até familiares mas felizmente consegui ultrapassa-las», frisou.

Domingos Paciência elogiou o Sporting, dizendo que se está neste momento a lutar pelo terceiro lugar é porque «tem valor», e por isso não pensa em fazer poupanças na equipa, tendo em contra a final da Liga Europa que se disputa quatro dias depois com o FC Porto.

«Este jogo torna-se especial por nesta altura ainda ter um objectivo para cumprir, o que torna este jogo o mais importante do fecho do campeonato. A equipa está preparada para fazer um grande jogo e para, mais uma vez, fazer história ao serviço do Braga», realçou.