Depois da derrota frente ao Chelsea (1-0), na primeira jornada da Liga dos Campeões, os "dragões" querem regressar aos triunfos e impor a primeira derrota aos "arsenalistas", a única equipa cem por cento vitoriosa nas quatro primeiras rondas.

O encontro de sábado (21:15) será o segundo do Sporting de Braga frente a um dos "três grandes", depois de já ter vencido fora o Sporting, por 2-1.

Os bracarenses têm um ponto de avanço sobre o FC Porto e o Benfica, que tem melhor diferença de golos que os "dragões" e que defrontam domingo a recém-promovida União de Leiria, que também ainda não perdeu qualquer jogo.

Os "encarnados", que se estreiam hoje na Liga Europa, frente ao BATE Borisov, estão a atravessar um grande momento e, depois do empate na primeira ronda, venceram os três encontros seguintes, somando, nas duas últimas jornadas, 12 golos marcados e apenas um sofrido.

Actualmente na quinta posição, o Sporting recebe o Olhanense, que regressou este ano à Liga e ainda não perdeu, e procura somar a segunda vitória consecutiva, depois de ter conseguido um primeiro triunfo caseiro esta temporada, numa exibição sofrida frente ao Paços de Ferreira.

Uma das surpresas do início de temporada está a ser o Rio Ave, que soma dois triunfos e dois empates, e que sábado procura manter, pelo menos, o quarto lugar na deslocação ao terreno do Paços de Ferreira.

Apesar da boa prestação europeia, o Nacional da Madeira ainda não venceu e tem este domingo um bom jogo para se estrear a vencer, uma vez que recebe o rival e vizinho Marítimo, que, actualmente, ocupa o nono posto.

Depois de ter somado o primeiro triunfo na quarta jornada, o Vitória de Guimarães abre a ronda com a deslocação ao terreno do Leixões, uma das seis equipas que ainda não venceram nesta edição da Liga e que na última ronda foi goleado pelo FC Porto (4-1).

Os dois últimos classificados da Liga portuguesa, Naval 1.º de Maio, que domingo estreia Augusto Inácio e Vitória de Setúbal, foram os primeiros a afastar os treinadores e defrontam-se na Figueira da Foz.

A goleada com o Benfica (4-0) ainda estará na mente dos jogadores do Belenenses, que visita a Académica, que somou apenas um ponto nas primeiras quatro jornadas.