O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse hoje que o árbitro Artur Soares Dias é "muito competente" e espera que faça um bom jogo no dérbi com o Benfica, sábado, na 25.ª jornada da I Liga de futebol.

"No que à arbitragem diz respeito estou muito descansado. Acho que um jogo desta dimensão merecia um árbitro desta dimensão e tem todos os ingredientes para ser um bom jogo e no final veremos o que acontece em termos de resultado", disse Bruno de Carvalho.

O presidente do Sporting falava aos jornalistas na cidade da Praia após inaugurar uma rua e um largo do Sporting, no quadro do programa de três dias de visita a Cabo Verde, que termina hoje.

Bruno de Carvalho desvalorizou o episódio que aconteceu no final do jogo com o Boavista, na sexta jornada da I Liga de futebol, em que o juiz da associação do Porto o expulsou do banco, e disse que isso já faz parte do passado.

"Independentemente do que aconteceu no Bessa, eu sempre disse que (Artur Soares Dias) é um dos árbitros de que mais gosto. É um árbitro muito competente e tenho a certeza absoluta de que vai fazer um bom jogo", prosseguiu o dirigente ‘leonino’.

"Expulsou, expulsou. Uma coisa é a parte pessoal e outra é a parte profissional e, como profissional, eu sempre gostei do Artur Soares Dias. E não são episódios pessoais que me fazem alterar a minha predisposição. Gosto dele enquanto árbitro e por isso estou satisfeito", reforçou.

O presidente dos ‘leões’ disse que o mais importante agora é todos deixarem de "grandes alaridos e de grandes fitas", porque já houve quatro jogos entre Sporting e Benfica esta época e nada aconteceu e não vai acontecer neste, a não ser "um bom espetáculo".

O jogo de sábado, ao qual o Sporting chega na liderança, com um ponto de vantagem sobre o Benfica, terá lotação esgotada em Alvalade e Bruno de Carvalho disse que é sempre bom os campos estarem cheios e com "ambientes vibrantes".

"É isso que se espera, um bom jogo dentro e fora das quatro linhas e é isso que vamos ver no sábado", afirmou, considerando que o jogo não é decisivo para o título.

"É lógico que este jogo é diferente. É um dérbi e porque estamos separados por um ponto. Estão ainda 30 pontos em jogo, isto não é para minimizar o jogo, o Sporting tem de estar focado em ganhar todos os jogos. Todos eles são importantes porque não vale a pena ganharmos este se não ganharmos os restantes nove", afirmou Bruno de Carvalho.