Mais um ´ataque` de Bruno de Carvalho em todas as frentes. Depois de este sábado ter deixados recados para dentro, o líder leonino aproveitou a cerimónia de atribuição dos emblemas a associados com 25 anos de filiação para ´atacar` o Benfica e a Federação Portuguesa de Futebol.

Sobre os ´encarnados`, o presidente do Sporting frisou que espera vir a ser castigado após mais este ataque mas avisou que nada nem ninguém o irá calar.

"Bem sei que haverá quem está a anotar ou a gravar estes discursos para me dar mais castigos. Sinto-me como aqueles que eram fustigados em praça pública e que levavam chibatadas. Não é por estarem dois anos sem responder que não vão ver a força do Sporting, dentro e fora das quatro linhas. O Sporting não precisa de bastidores, de andar nos meandros, nos emails ou ser apanhado em escutas. De há cinco anos para cá dizemos sem medo o que se passa no desporto. Cuidado que sabemos muito mais.... Muito tem dito o presidente, mas muito tem guardado. Vou, com paciência, revelando as coisas no momento certo", prometeu BdC, deixando ainda um ´alfinetada` ao Benfica.

"Relembro-me de ver alguém que agora apelidam de merceeiro [Pedro Guerra] todo orgulhoso a mostrar um quadro onde o seu clube estava à frente em todas as modalidades. No entanto esqueceu-se que o Sporting não estava em muitas delas. Gostava que mostrasse o mesmo quadro agora. Se virar a folha ao contrário talvez consiga ver o clube dele à frente, pois não vejo isso em nenhuma delas. Não somos Sporting de Lisboa, somos Sporting Clube de Portugal. Permitimos que os dirigentes deixassem o nome do clube abandalhado, mas isso acabou", lembrou.

Ainda no mesmo discurso, Bruno de Carvalho voltou ao tema dos títulos, reclamando que os ´leões` tem 22 campeonatos e não 18 como defende a Federação Portuguesa de Futebol.

"Estamos há dois anos à espera da resposta da Federação Portuguesa de Futebol para explicar porque nos retiraram quatro títulos. É uma falta de respeito a atletas, sócios e adeptos. Relembro que somos mais de 3,5 milhões de sportinguistas e eles, em vez dos 22 títulos, teimam em dizer que temos 18. Talvez seja necessário cada vez mais sportinguistas saírem da zona de conforto e lutarem pela sua identidade e história", disse o líder leonino, que acusa a FPF de "hipocrisia".

"Nós fomos os únicos com a coragem de ir a Oleiros para homenagear as populações e os bombeiros. Agora é bonito falar e fazer jogos de caridade, mas bonito, bonito é conviver com as populações e não ter medo de estar com quem merece o nosso apoio e carinho. Nós fazemos. Os outros fazem filosofia e hipocrisia", acusou.