Bruno de Carvalho está convicto que é Jorge Mendes quem está por detrás das rescisões dos jogadores do Sporting. Numa sessão de esclarecimentos aos sócios em Santa Maria da Feira, o líder leonino voltou a atacar o agente de futebol, Jorge Mendes, dono da Gestifute.

"Jorge Mendes é um homem que vende uma batata por 200 milhões de euros, portanto é normal que as cenouras e os rabanetes também queiram ir atrás. Se ele aparecer e disser 'tenho aqui uma proposta magnífica' todos os jogadores vão atrás, portanto somos todos do Jorge Mendes. É um pouco como aquela hashtag que vocês têm, 'je suis Jorge Mendes'...", começou por dizer.

"Os jogadores estão a ser manipulados e têm sete dias para pensar e acalmar. É um período no qual os sportinguistas devem ter calma, discernimento. Quem nunca errou? Não podemos mandar logo uma pedra. No fim, tirem as suas ilações a tudo isto, porque se calhar não sabem o que disse hoje [sexta-feira] na conferência. Vamos ver o que acontece e como os jogadores reagem à realidade que estamos a falar. Agora vem a contra-informação [comunicado da Gestifute], porque eu pedi mais 2 milhões...", comentou BdC, em alusão ao comunicado da Gestifute, que acusava o líder leonino de ser o responsável pela não transferência de Rui Patrício para o Wolverhampton.

"Fica claro para todos: se for apresentado ao Sporting nos moldes que estava acordado, a proposta que foi feita e que era para vir do Nápoles, sem ser tirado o que era do Adrien e do Godinho, eu assino já. Pode ser o Wolves, ele que escolha. A única coisa que tem de trazer é uma proposta igual à que estava aceite do Nápoles, sem segundos assuntos. Os jogadores não podem ser usados para acertos de contas. Caríssimo Rui: uma proposta exatamente igual à do Nápoles, sem acertos de contas pelo meio", atirou o líder leonino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.