Conhecedor do futebol italiano, onde completou a formação, Bruno Fernandes admite rever algumas características dos treinadores transalpinos em Jorge Jesus.
"Jorge Jesus é um treinador exigente o que é importante numa equipa que quer ganhar. Tem uma enorme cultura tática. Estive em Itália e vejo Jorge Jesus um bocado como um treinador italiano, pois é alguém que gosta de organização tática, defensiva e ofensiva", adiantou Bruno Fernandes em declarações à Sporting TV, retiradas de uma entrevista publicada esta quinta-feira no jornal do clube.
"Uma equipa bem organizada tem mais facilidades. Jorge Jesus é um treinador muito persistente nessa organização", acrescentou o médio português.
O internacional luso sub-21, que chegou a Alvalade oriundo da Sampdoria, revelou ainda alguns dos conselhos que lhe foram transmitidos pelo técnico 'leonino'.
"Por vezes sei que exagero nas corridas e na pressão porque quero estar em todo o lado. O mister tem insistido comigo na perceção dos momentos de pressão. A nível ofensivo, diz para não andar tanto nas alas porque acredita que posso ser mais influente na zona central", acrescentou.
Comentários