Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa do Centro de Estágios do Seixal para fazer a antevisão do jogo com o Moreirense, da 26.ª jornada da I Liga. O técnico do Benfica, falou do Moreirense, a "equipa sensação" da I Liga,, abordou a questão do desgaste no Benfica e da importância de manter a liderança antes da paragem do campeonato.

Análise ao Moreirense: "É a equipa sensação. Esperamos uma equipa com enorme qualidade e uma excelente organização, quer defensiva quer ofensiva. Com um treinador que está a fazer uma campanha fantástica. Espero um adversário muito competente."

Derrota do Benfica com Moreirense na Luz na 1.ª volta: "O momento é amanhã. Nunca podemos olhar o passado mas sim para o presente. Amanhã temos de dar uma boa resposta. E é só nesse sentido que se faz o caminho. É uma profissão de dia a dia. Há dois dias o Rúben Dias é o pior central do mundo e agora o Ferro é o melhor do mundo. Ou estamos muito bem ou muito mal. Quem joga tem de marcar presença e os erros acontecem. Isto é como a vida. É caminhar, errar e seguir em frente."

Desgaste nos jogadores do Benfica: "A questão do desgaste é diferente. Uma coisa é um jogador que tem dois ou três meses de jogo e outra coisa é um atleta como muitos minutos. E, curiosamente, jogadores como André Almeida, Pizzi ou Rafa, recuperam melhor. O corpo está adaptado. O grupo está animado pela vitória, pelo facto de estarmos em primeiro e queremos fazer um bom jogo. Vejo que toda a gente está disponível para ir a jogo."

Pressão para vencer e cada vez menos margem de erro: "Estou eu pressionado e quem quer ser campeão. Quem é que pode errar neste momento? Ninguém pode errar. Para as equipas que estão à frente, em primeiro, segundo, terceiro ou quarto, a margem de erro é mínima. Nós colocamos uma enorme pressão na nossa forma de jogar. O nosso objetivo é esse. Para vencermos, temos de jogar bem e se controlarmos isso, estamos sempre pressionados."

Paragem para jogos das seleções dá para refrescar a equipa? "Importante para o Benfica é vencer. Isso é que dá confiança. A ambição é querer continuar a vencer. Fizemos uma recuperação fantástica de uma equipa que estava em terceiro lugar. A nossa ambição é continuar na liderança."

Manter liderança antes da paragem dos campeonatos: "Para o Benfica o que é importante é vencer e jogar bem. Porque isso traz uma enorme confiança. Por isso, esse é o nosso objetivo. O que fizemos em dois meses foi uma recuperação fantástica, de uma equipa que estava em terceiro lugar e sem grandes aspirações a voltar a ser primeiro, e neste momento é lá que estamos e a nossa ambição é enorme."

Sorteio da Liga Europa: "Ainda é prematuro avaliar. Era uma dos possíveis. Nós sabemos que temos obrigação de jogar bem. Entramos em campo sempre para ganhar."

O Moreirense - Benfica, da 26.ª jornada da I Liga, está marcado para às 17h30 deste domingo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.