O treinador do Benfica, Bruno Lage, fez este sábado a antevisão do jogo da 28ª jornada do campeonato nacional frente ao Feirense e não deixou de falar da recente eliminação dos 'encarnados' da Taça de Portugal frente ao Sporting.

Na antevisão do jogo com o Feirense, Bruno Lage falou sobre os objetivos do Benfica para o encontro em Santa Maria da Feira.

"Temos uma sequência de finais e temos que estar no nosso melhor, com uma boa dinâmica de acordo com o que é a nossa ideia, que é jogar bem, jogar bonito, jogar com alegria, criar oportunidades e fazer golos para conquistarmos os três pontos", começou por dizer Bruno Lage.

Questionado sobre as ausências de Rafa e Gabriel, o técnico do Benfica garantiu que não vão condicionara em nada a equipa da Luz

"[Não vão condicionar] Em nada! Neste período de três meses várias alterações foram concretizadas, por lesões, por castigos, por opção, e a dinâmica não se alterou. Por isso, acreditamos que também não irá alterar. O que faz a dinâmica é a equipa e os 24 jogadores do plantel, depois cada um tem características diferentes que oferece ao coletivo. Mas a dinâmica tem que estar presente e sentimos isso no dia a dia", atirou o técnico do Benfica.

Sobre a obrigatoriedade do Benfica vencer todos os jogos até ao final do campeonato para terminar em primeiro lugar, Bruno Lage optou por frisar a determinação dos jogadores em conquistar o título.

"[O Benfica] Não é obrigado, mas determinado. Estou convencido que temos que vencer os sete jogos para continuar nesta posição. Queríamos vencer o último, não conseguimos e agora queremos ganhar o próximo. A nossa ambição é essa: ganhar os jogos", disse o técnico do Benfica.

Em relação à possível quebra de rendimento dos jogadores nos momentos decisivos e se tem receio que isso volte a acontecer, Bruno Lage mostrou-se descansado que tal cenário não irá repetir-se.

"Não e não! é uma dupla resposta. O meu receio é sempre o mesmo: que a minha equipa não jogue bem. O resto passa-me completamente ao lado. A minha determinação é sempre essa: jogar bem e proporcionar boas exibições e vitórias ao nossos adeptos", afirmou Bruno Lage.

"Eu sinto é que nós temos que fazer o nosso trabalho. No próximo jogo entrar com a melhor equipa, escolher bem e perceber bem o momento de cada jogador, perceber bem a dinâmica para esse jogo, perceber muito bem aquilo que é o nosso adversário e jogar bem, ofensivamente e conquistar os três pontos. É nisso que estou concentrado", acrescentou Bruno Lage sobre uma reta final limpa e sem casos.

Já em relação ao que seria uma boa ou má época no Benfica, Bruno Lage recordou a recente derrota com o Sporting para a Taça de Portugal: "Vou responder ao contrário. Garantidamente, no Benfica, pela grandeza do clube, vencer apenas a Taça de Portugal não salva a época a ninguém."