O Sporting venceu este domingo em casa o Estoril Praia, por 3-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Os estorilistas permanecem na sétima posição, com 30 pontos, apesar da derrota.

Confira as declarações de Bruno Pinheiro, treinador do Estoril Praia.

O jogo: "Enquanto esteve 11 contra 11 conseguimos estar a discutir o jogo, o Sporting estava muito bem, mas nós estávamos competitivos. Entrámos para a segunda parte com muita vontade de arrancar pontos, mas no nosso melhor momento, em que estávamos a pressionar mais, acabámos por sofrer a expulsão e a partir desse momento o jogo fica complicado. Se com 11 era difícil, com 10 ficou muito mais difícil. Tivemos sempre muita vontade, mas com menos um fomos ambiciosos e precipitados na forma de chegar ao empate e saímos altamente penalizados".

A classificação: "Não existe tranquilidade. A proximidade pontual entre as equipas é pequena, mas conseguimos manter o sétimo lugar. Sabemos que vai ser difícil, mas temos muita vontade. Acho que vamos fazer uma segunda volta equilibrada, interessante, sabendo que os pontos estão cada vez mais difíceis, mas podem contar com o Estoril".

Confira as declarações de Joãozinho, jogador do Estoril Praia.

O jogo: "Foi um jogo de duas partes. Até ao golo, o Sporting não tinha criado perigo, nós também não, mas o jogo estava bem controlado, o nosso plano estava a funcionar. Sofremos antes do intervalo, mas depois entrámos bem na segunda porte. Após a expulsão as coisas complicaram-se. Se 11 contra 11 já é difícil… O Sporting aí criou um ascendente de oportunidades, mas enquanto o Estoril esteve com 11 esteve bem".

A expulsão: "Ainda tenho de ver melhores as imagens, a mim pareceu-me que chutou a bola contra o jogador do Sporting e deu lançamento. Agora, a expulsão foi determinante, tirou-nos completamente do jogo. Com o 1-0 tudo era possível, sobretudo com a nossa maneira de jogar que nos permite chegar lá à frente com qualidade".