Atualmente ao serviço do Vitória de Guimarães, Bruno Varela assume estar feliz na Cidade Berço, mas não esconde a ambição de jogar num "patamar mais acima".

"Tenho 27 anos, sou muito novo, principalmente para a função que desempenho. Estou num patamar muito bom, num clube que me acolheu de uma maneira incrível, estou muito feliz no Vitória, mas, obviamente, quero ir para um patamar mais acima. Temos de ser realistas; não é o patamar máximo do futebol", disse o guardião dos vimaranenses ao site da Liga Portugal.

Bruno Varela conta ainda como é partilhar o balneário com Ricardo Quaresma. "É uma figura mundial que serve de exemplo para todos nós, principalmente para os mais jovens. Com 38 anos não está relaxado, tem uma atitude incrível, cuida-se muito bem, é um exemplo para todos nós", observou.

Formado no Benfica, o guarda-redes, de 27 anos, explica também o porquê de não ter defrontado os 'encarnados' na última temporada.

"Houve muita gente que não percebeu. Não tenho problema nenhum, tanto é que joguei agora para a Taça da Liga. Na época passada, na Taça da Liga, o treinador entendeu que não devia jogar; no primeiro jogo do campeonato estava com COVID-19 e na segunda volta fiz uma rotura na véspera do jogo. Este ano, no jogo de campeonato, vinha de uma lesão", esclareceu.

Sobre os tempos em que foi orientado por Jorge Jesus, Bruno Varela não poupa elogios ao treinador das 'águias': "Eu era muito novo, levei umas boas duras. É um treinador de topo, entende de tudo, estuda muito bem os adversários e qualquer jogador cresce quando é treinado por ele."