O treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, disse hoje que a sua equipa vai tentar travar a recuperação do Sporting no jogo de sábado, em Alvalade, para a 23.ª jornada da Liga de futebol.

«Vamos defrontar um grande clube, com grandes jogadores, que está à procura de voltar a ser uma grande equipa. Portanto, tudo vamos fazer para que o Sporting continue um grande clube, com grandes jogadores, mas vamos tentar retardar o ressurgimento de uma grande equipa», disse o técnico dos leirienses.

Em Alvalade, a União de Leiria vai tentar «iniciar um novo ciclo» fora de casa, onde até se tem dado bem esta época: nos últimos sete jogos como visitante sofreu apenas uma derrota, um facto que contrasta com as cinco derrotas consecutivas em casa.

Com a manutenção garantida, os leirienses atravessam, apesar disso, uma fase menos positiva, com quatro jogos seguidos sem vitórias e sem golos marcados.

Pedro Caixinha afirma que, apesar disso, não vai haver revolução na equipa titular:

«Sem perder a nossa identidade, o nosso rigor, a nossa agressividade, a nossa ambição e vontade, vamos fazer o nosso jogo», que passa por «jogar no campo todo, em todos os momentos».

O técnico, contudo, reconhece que a sua equipa tem de estar «claramente mais equilibrada, ser agressiva, compacta e com entreajuda fantástica. Só assim pode ter frutos».

«Estes aspectos não têm sido muito considerados no nosso jogo e por isso temos perdido nos últimos jogos por questão de detalhes. Acreditamos que este é o momento, sentimos que a equipa está forte, convicta e coesa e com vontade de explorar este momento», sublinha Pedro Caixinha.

O treinador, que já foi adjunto no Sporting no tempo de José Peseiro (2004/2005), assume um sentimento especial no regresso a Alvalade:

«Estaria a mentir se dissesse que não. Dar-me-á um prazer grande sentar-me no banco do Estádio de Alvalade, mas obviamente agora estou do lado contrário, a procurar servir os interesses do clube que me contratou. Sou sportinguista desde criança, mas sou profissional de futebol. Vai dar-me um gozo especial poder entrar em Alvalade e poder orientar uma equipa, ainda que contra o Sporting».

O jogo Sporting-União de Leiria disputa-se no sábado, a partir das 20:15, com arbitragem de Rui Costa, do Porto.